Somos Pastoral, Pastoral da Juventude, trabalhamos com a juventude, junto com a juventude e pela juventude. Não somos algo invisível, todos acreditamos e lutamos pela juventude, pela construção do Reino de Deus, um reino mais justo e fraterno, onde inclusive o jovem, tem vez e tem voz.

                               A Pastoral da Juventude é toda ação organizada dos jovens, ou seja, todos os grupos de jovens que se reunem para conviver, partilhar e celebrar a vida, optando pela vida comunitária. Somos todos jovens e assessores de jovens que dedicam sua vida, que amam e têm opção pela juventude.

                               Acreditamos na proposta de vida de Jesus Cristo e temos essa proposta encarnada em nossas vidas. Queremos junto com a juventude, junto com Jesus Cristo, construir um mundo melhor, um mundo digno, um mundo justo, um mundo em que todos realmente sejam valorizados como iguais, como filhos de Deus.

                               Somos uma Pastoral mística, que reza a sua realidade, reza a sua opção, reza a sua vida. Somos uma pastoral de ação, que luta para a promoção de uma sociedade mais justa, em que os valores cristãos estejam presentes na vida de cada um e cada uma. Somos uma pastoral de formação, acreditamos na formação integral da juventude, em todas as suas dimensões: personalização, comunitária, evangelização, conscientização, e capacitação técnica. Somos uma pastoral celebrativa, que celebra a beleza da juventude com todos seus desafios e suas conquistas, que celebra a vida.  

                               A Pastoral da Juventude tem muita história para contar, para viver e para construir. Acreditamos em uma juventude cidadã e como profetas queremos anunciar a proposta de Jesus Cristo e denunciar a realidade deste nosso mundo. Acreditamos preferencialmente nos grupos de jovens, no  jovem  protagonista e ator de sua própria história.

                               “A missão é grande e o desafio é bem maior... somos Pastoral da Juventude, outro mundo é possível... vamos fazer...”